Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PAP Estojo Saatilha



Olá Meninas Tudo Bem?
Hoje venho trazer o PAP em Vídeo para vocês do estojo sapatilha, espero que gostem
bjss




terça-feira, 8 de setembro de 2015

Combinação de cores Circulo Cromático

Olá Meninas tudo bem?

Hoje venho trazer um pouco do que conheço sobre cores e combinações, vamos começar dizendo que isso é muito pessoal, as vezes arrumamos uma briga com uma pessoa porque dizemos que certo objeto é azul e ela diz que é verde não é mesmo?
Isso acontece porque todos nós enxergamos as cores de maneira diferente então vamos partir do principio de que cores e combinações cada um tem a sua rsrsrs
Mas existe algumas dicas que podem nos ajudar bastante na hora da combinação para a realização dos nossos projetos.

Esse é o Circulo Cromático ele é um excelente auxilio na hora da combinação de cores aqui podemos entender melhor as cores primárias, secundarias e terciárias.
Eu tenho o meu no ateliê e recorro a ele sempre que estou na duvida.

Cores frias e cores quentes sempre são um ponto de partida em muitos trabalhos aqui com a ajuda do circulo cromático podemos visualizar melhor e nos orientar para o começo do projeto.
Aqui temos um exemplo de combinações complementares que são aquelas que se encontram em lados opostos do nosso circulo cromático, como por exemplo o amarelo e o roxo ou o vermelho e o verde.
Cores Análogas são cores vizinhas você pode escolher uma cor dominante para prevalecer no seu projeto e utilizar as cores vizinhas para compor o restante do trabalho.

Monocromática é quando escolhemos uma cor só como pura e utilizamos ela em vários tons dando iluminação e profundidade conhecemos como tom sobre tom.

Essa é a combinação Triade que é aquela que se escolhe as três cores vibrantes como na indicação do triangulo  posicionado no centro do circulo Cromático.

Bom Meninas essas dicas são básicas são somente para nos nortear melhor em nossos projetos pois sabendo um pouco sobre o estudo das cores com certeza facilitará o nosso entendimento na hora da composição dos tecidos não é mesmo.

Vou deixar um link para o vídeo que fiz falando sobre esse assunto, quem gostou do post da uma olhadinha lá.

Um grande Abraço até a próxima.
https://youtu.be/GWu1Xzpaz5Q

terça-feira, 1 de setembro de 2015

PAP Necessaire

Olá Meninas tudo bem? hoje venho com um passo a passo de uma necessaire muito fofa e pratica espero que vcs gostem, façam e me mande fotos ;)



Vamos para a lista de materiais;

Um tecido 30cm x 30cm ou um retângulo 30x20 e uma faixa 30x10 
 Um tecido de forro 30 x 30 
 Manta R1 ou Acrilon 30 x 30 
Um zíper 30cm 
 Um retângulo 12 x 8 
 Um pedaço de manta 12 x 8

Aqui optei em fazer a necessaire com duas cores, nesse caso usei uma faixa de 20x30 e outra de 10x30, uni as duas e ficou dessa forma.


Após a união das faixas fixei a manta e fiz um quilt livre (esse quilt chamo de letra E tem um vídeo dele no meu canal no yotube pra que tiver interesse) Ficou dessa forma;




Agora vamos fixar o zíper, aqui estou usando o de metro é o que aconselho. Abrimos o zíper e colocamos uma parte dele por cima do tecido, direito do zíper com direito do tecido dessa forma;



Passamos uma costura reta para fixar o zíper


Agora coloque o forro por cima, se o seu forro tiver direito e avesso, coloque direito do forro com direito da peça.

Passe uma costura prendendo o forro se possível em cima da costura que você fez no zíper.


Agora vamos desvirar a peça e rebater a costura assim;




Hora da colocação do zíper!!! Ele as vezes é considerado um vilão mas meninas é só pratica! Coloque um lado primeiro depois o outro



                                             Coloque o zíper novamente e deixe no centro


Desvire a peça dessa forma


Agora vamos fechar a necessaire deixando uma abertura no forro de mais ou menos 4 dedos;



Agora vamos fazer a caixinha de leite, para essa necessaire gosto de deixar 2cm x2cm assim;  




Corte e ficará assim



Feche a caixinha de leite passando uma costura reta


Agora vamos desvirar a peça pela abertura no forro que deixamos desta forma;

Ajeite os cantinhos e feche a abertura que deixamos;



Agora vamos fazer o lacinho, pegue o retângulo 12x8 e dobre dessa forma


Coloque a manta em cima da parte lisa, dobras para baixo e passe uma costura nas laterais.



Desvire vai ficar uma almofadinha



Para formar o laço faça um leque e prenda com um pedaço de fita assim;




Agora é só pregar com uns pontinhos invisíveis na necessaire e pronto está pronta nossa necessaire. Gostaram?





sábado, 9 de maio de 2015

Problemas? Oba!

Olá Meninas tudo Bem!

Estou lendo um livro maravilhoso chamado Problemas? Oba! do Roberto Shinyashiki, lendo o livro comecei a repensar algumas atitudes que geralmente temos com relações aos problemas que enfrentamos durante nossas vidas tanto pessoal quanto profissional.

Vou contar um dos para vocês.....

A mais ou menos uns 3 meses tive um caso em minha loja com uma cliente que me deixou muito chateada, uma cliente solicitou um pedido de algumas camisetas e quando recebeu o produto não gostou;

Mas não foi apenas não ter gostado porque isso pode acontecer estamos sujeitas a isso não é mesmo? o que mais me chateou foi a forma que ela conduziu isso, ela me retornou a mensagem que havia mandado para ela perguntando o que havia achado "acabando" comigo, me disse varias coisas que não havia gostado, que se eu não tinha vergonha de vender um produto assim com essa qualidade, falou horrores que me deixaram super chateada, pedi que ela me enviasse o pedido que eu devolveria o valor pago até mesmo com o valor do frete, "até hoje nada"

Fiquei super brava levando a situação como pessoal e não como profissional depois com calma e analisando alguns trechos que li no livro percebi que havia alguns pontos relevantes que poderiam me ajudar em toda essa situação, criei uma pesquisa com as minhas clientes que já haviam comprado o mesmo produto e a resposta foi positiva que o produto era bom;

Pensei também que, se ela havia reclamado, alguma coisa poderia ter saído errado com esse pedido analisei as fotos que havia tirado do produto e nada, então acabei deixando de lado e de certa forma fiquei frustrada pois não é legal uma cliente sai com essa impressão da minha loja, mas deixei pra lá.....

Para a minha surpresa a 15 dias a mesma cliente me contactou solicitando o dobro de camisetas que havia solicitado da primeira vez? como assim?

Resumindo Problemas vão existir sempre e precisamos saber lidar com eles da melhor forma possível pois quando alguém tem um problema outra pessoa sempre tem a solução é assim que o mundo gira, e ainda bem por isso!

O que não podemos deixar é a peteca cair! levantar a cabeça e dar a volta por cima.

Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Etiquetas para seus trabalhos Artesanais!

Olá Meninas tudo bem?

Meninas hoje venho dar uma dica para vocês que é sobre  etiquetas, como fazer de forma artesanal para suas peças!

Afinal quem não gosta de se sentir especial? e quando você recebe um produto e nota que ele foi feito de forma artesanal  você já se sente especial não é verdade?

Quando colocamos em nossas peças uma etiqueta com a logo ou o nome da nossa marca o produto alem de ficar muito mas profissional e apresentável despertará essa sensação de algo único e
personalizado para os nossos clientes.

Pensando nisso fiz um vídeo mostrando como eu faço as minhas etiquetas de forma simples e pratica para que você também possa fazer as suas, espero que vocês gostem ;)

bjs a até a próxima
https://youtu.be/rYilfdNrhA0

terça-feira, 31 de março de 2015

Publico Alvo

Olá Meninas tudo bem?

Meninas hoje quero falar um pouquinho sobre publico alvo, você sabe o que é publico alvo?
pois bem vamos lá!

Publico alvo é um grupo de pessoas interessadas pelo mesmo assunto, tema, produto, seguimento vou dar um exemplo;

Você trabalha com enxovais para bebe quem será seu publico?
futuras mamães que estão em busca de montar o enxoval para seu bebe certo!
Essas pessoas podem ou não ter  interesse por peças artesanais naquele momento mas  você poderá apresentar seu produto para essa pessoa e despertar o interesse dela,  mostrar que seu produto tem valor que é personalizado exclusivo feito de forma artesanal assim você mudará a visão dela fazendo com que ela se torne uma possível cliente.

Você pode primeiro atrair essas pessoas para sua pagina no facebook, blog, site ou loja virtua seja lá qual for o meio que você usa para divulgação do seu trabalho, e depois apresentar seu produto a ela.

Lembrando que você já tem uma pessoa interessada no seu trabalho que pode naquele momento não fazer uma compra mas você terá grandes chances desta compra acontecer. Uma dica mantenha contato mesmo que a venda não aconteça.

Com esse ponto já definido você vai perceber que ficará  mais fácil direcionar seu trabalho, de criar conteúdo de qualidade que irá  atrair mais pessoas.

Meninas é isso espero ter ajudado com alguma coisa, caco tenha ficado alguma duvida é só me mandar aqui nos comentários ou no face que vou tentar responder o mais breve possível. bjss e até a próxima.

Assistam o vídeo

segunda-feira, 23 de março de 2015

Você está Vendendo?

Olá Meninas Tudo Bem?


Não deixe que palavras desmotivadoras atinja você olhe pra frente se você não está vendendo, pare e analise! o que esta acontecendo de errado? se seu produto é bom, você tem peças lindas de qualidade e não esta vendendo é porque você esta pecando em alguma coisa, seja na divulgação, no publico alvo errado ou o preço  muito alto ou muito barato.

Quando seu produto é perfeito e a cliente olha o preço está muito barato ela vai pensar que tem algo de errado! aprenda a calcular seu produto de forma correta divulgue o máximo que você puder, mas divulgue de forma correta para as pessoas que tenham interesse no seu produto, não adianta eu fazer uma peça linda e divulgar em um grupo do Facebook para artesão, você não vai vender nada, vai ganhar vários elogios mas vendas nenhuma pois aquelas pessoas que estão muitas vezes fazem as mesmas coisas que você.

Quando você trabalha com profissionalismo atende seus clientes da melhor forma, divulga seus trabalhos de uma forma organizada e correta as vendas acontecem sim gente, sou prova disso quando comecei não tinha vendas nem eu acreditava que elas viriam, mas persisti e aos poucos fui aplicando conhecimento e fui modificando a forma de venda e divulgação e hoje vivo do meu artesanato, posso dizer a você que não compensa eu sair para trabalhar fora pois os meus ganhos hoje são maiores do que como professora que era minha fonte de renda antes de começar a trabalhar com artesanato.

Então quando ouço  que meu artesanato não é um trabalho, que não tem futuro que deveria voltar a dar aulas respondo! você faz o que você ama? você ganha o que gostaria de ganhar no seu emprego? Pois é eu faço o que amo e estou em busca de ganhar o que quero com prazer.

 Todos os dias acordo com gás para trabalhar feliz e de consequência ainda ganho meu dinheiro e amigos :-)